Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 82 - Janeiro de 2017

Inscreva-se já para a nova edição do Curso de Vias Aéreas na Sala de Emergência (VIAMURGEM), que será promovido em São Paulo (SP) nos dias 17 e 18 de março de 2017. A abordagem e acesso à via aérea é um momento de grande ansiedade para o profissional médico. Por isso, a habilidade em manipular e manejar as vias aéreas é de fundamental importância para a manutenção da vida dos pacientes, fazendo a diferença na sobrevida e prognóstico dos mesmos, gerando melhoria na assistência prestada aos pacientes nos setores de emergência e terapia intensiva. 

O Curso, realizado pela Abramurgem com apoio da SBCM, tem 14 horas de duração e é voltado para clínicos, residentes e acadêmicos de medicina. 

Para saber mais, acesse: www.abramurgem.org.br/viamurgem

De 02 a 08 de outubro de 2017 será realizado, em Belo Horizonte (MG), o 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, que acontece juntamente com o 14º Congresso Brasileiro de Clinica Médica. O tema central será “Clínica Médica – Competências para Demandas Complexas”. 

Inscreva-se até 31 de março, e garanta descontos especiais em todas as categorias (sócios adimplentes da Abramurgem, não-sócios, residentes e acadêmicos). O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito.

Acontece de 4 a 6 de maio de 2017, na cidade de São José do Rio Preto (SP), a primeira edição do Congresso Paulista de Medicina de Urgência e Emergência. A programação está sendo elaborada com elevado rigor científico, incluindo cursos práticos, palestras e discussões sobre os temas de grande relevância, como ABD Agudo, Atendimento Pré-Hospitalar, Atualização no Atendimento às Emergências, AVC, Dor Torácica, Emergências Neurológicas, Hemorragia Digestiva, Insuficiência Respiratória Aguda/Pneumo, Intoxicações Agudas /Acidentes por Animais Peçonhentos, Parada Cardiorrespiratória, SD Virais - Dengue Zika, Chikungunya, Sepse, Trauma, Ultrasson na Emergência, Via Aérea Difícil. 

Para saber mais e se inscrever, acesse: www.cenacon.com.br

As inscrições já estão abertas para o 1º Curso Avançado Teórico-Prático de Atendimento ao Politraumatizado (TMURGEM), que irá acontecer dias 11 e 12 de março de 2017 em Brasília (DF). Promovido pela Abramurgem Regional-DF, o curso tem 20 horas de duração e é voltado para médicos emergencistas, cirurgiões e residentes. Os temas abordados serão: atendimento inicial ao politraumatizado, manejo da via aérea no trauma, diretrizes no atendimento do trauma de tórax, trauma abdominal, choque no trauma, ultrassonografia no trauma e atendimento do paciente com TCE e TRM.