Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 83 - Fevereiro de 2017

Vimos a público informar que a ABRAMURGEM considera um grande retrocesso a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa, publicada no dia 9 deste mês de fevereiro, que reformulou a redação do parágrafo sobre a formação a ser exigida de responsáveis técnicos e coordenadores de equipes da RDC 7/2010 e sobre requisitos mínimos para funcionamento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

A partir da redação dada pela RDC 137/2017, a responsabilidade por definir a especialização dos responsáveis técnicos e coordenadores de equipes nas UTIs fica, claramente, atribuída aos conselhos de classes e associações profissionais.

 

Inscreva-se já para a nova edição do Curso de Vias Aéreas na Sala de Emergência (VIAMURGEM), que será promovido em São Paulo (SP) nos dias 17 e 18 de março de 2017. A abordagem e acesso à via aérea é um momento de grande ansiedade para o profissional médico. Por isso, a habilidade em manipular e manejar as vias aéreas é de fundamental importância para a manutenção da vida dos pacientes, fazendo a diferença na sobrevida e prognóstico dos mesmos, gerando melhoria na assistência prestada aos pacientes nos setores de emergência e terapia intensiva. 

O Curso, realizado pela Abramurgem com apoio da SBCM, tem 14 horas de duração e é voltado para clínicos, residentes e acadêmicos de medicina. 

Para saber mais, acesse: www.abramurgem.org.br/viamurgem

 

 

De 02 a 08 de outubro de 2017 será realizado, em Belo Horizonte (MG), o 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, que acontece juntamente com o 14º Congresso Brasileiro de Clinica Médica. O tema central será “Clínica Médica – Competências para Demandas Complexas”. 

Inscreva-se até 31 de março, e garanta descontos especiais em todas as categorias (sócios adimplentes da Abramurgem, não-sócios, residentes e acadêmicos). O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito.

Acontece nos dias 24 e 25 de março em Sergipe a primeira edição do Simpósio de Urgência e Emergência das Ligas Acadêmicas de Urgência e Emergência do Estado. O evento irá abordar, entre outros temas, Manejo da Via Aérea, ICC, Abdome Agudo, PCR Adulto e Infantil, Choque e Dor Torácica. 

Mais informações através dos telefones (79) 99837-3227 / (79) 99902-9470 / (79) 99828-4446.