Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 87 - Junho de 2017

Inscreva-se até dia 25 de agosto e aproveite os descontos oferecidos neste último lote promocional, lembrando que as vagas são limitadas. 

O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário. 

www.clinicamedica2017.com.br

Estão abertas as inscrições para nova edição do Curso de Ecocardiografia na Medicina de Urgência e Emergência, que será realizado no Hotela Travel Inn, em São Paulo, no dia 02 de setembro de 2017. O curso teórico prático é coordenado pelo Dr. Estevão Tavares de Figueiredo, especialista em Clínica Médica, Cardiologia e Ecocardiografia. Segundo ele, além de ser peça fundamental para o diagnóstico de cardiopatias, a ecocardiografia tem um papel valioso na conduta frente a pacientes que se apresentam na emergência com choque, hipóxia ou grande traumatismo (especialmente torácico). 

Para saber mais acesse o site www.abramurgem.org.br e curta a página da Abramurgem no Facebook: www.facebook.com/abramurgem

 

A Abramurgem Regional-SC abre inscrições para os cursos VMURGEM, VIAMURGEM e SECLIN, que serão promovidos nos meses de julho e agosto. O Objetivo é oferecer aos clínicos e emergencistas da região a possibilidade de atualização profissional e reciclagem dos conhecimentos. Confira agenda abaixo e inscreva-se:

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP iniciou dia 26 de maio de 2017 o calendário de aulas do Curso de Especialização em Urgências e Emergências. Com 420 horas e 20 meses de duração, o curso é coordenado pelo presidente da Regional-SP, Prof. Dr. André Luciano Baitello, e tem como objetivo capacitar o médico para o atendimento às principais emergências e cuidados ao paciente grave. Também pretende formar multiplicadores nas áreas de gestão, assistência e ensino das emergências médicas.