Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 88 - Julho de 2017

 

Faça sua inscrição antecipada e concorra a uma viagem com acompanhante para a bela e histórica capital francesa e também para Santiago do Chile.

Inscreva-se até dia 25 de agosto e aproveite os descontos oferecidos neste último lote promocional, lembrando que as vagas são limitadas e o pagamento poderá ser realizado por cartão de crédito ou boleto bancário. 

Acesse www.clinicamedica2017.com.br.

 

Inscreva-se já para nova edição do Curso de Ecocardiografia na Medicina de Urgência e Emergência, que será realizado no Hotela Travel Inn, em São Paulo, no dia 02 de setembro de 2017. O curso teórico prático é coordenado pelo Dr. Estevão Tavares de Figueiredo, especialista em Clínica Médica, Cardiologia e Ecocardiografia. Segundo ele, além de ser peça fundamental para o diagnóstico de cardiopatias, a ecocardiografia tem um papel valioso na conduta frente a pacientes que se apresentam na emergência com choque, hipóxia ou grande traumatismo (especialmente torácico). 

Para saber mais acesse o site www.abramurgem.org.br/ecomurgem e curta a página da Abramurgem no Facebook: www.facebook.com/abramurgem

 

 

No dia 28 de julho foi realizada em Florianópolis (SC), uma nova edição do Curso de Vias Aéreas na Sala de Emergência (VIAMURGEM), coordenado pelo presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo. “A abordagem e acesso à via aérea é um momento de grande ansiedade para o profissional médico. Por isso, a habilidade em manipular e manejar as vias aéreas é de fundamental importância para a manutenção da vida dos pacientes, fazendo a diferença na sobrevida e prognóstico dos mesmos, gerando melhoria na assistência prestada aos pacientes nos setores de emergência e terapia intensiva”, afirmou. O Curso foi realizado pela Abramurgem com apoio da sua regional catarinense, tem 14 horas de duração e é voltado para clínicos, residentes e acadêmicos de medicina. 

Aguarde mais informações sobre a formação de novas turmas e acompanhe as notícias no site www.abramurgem.org.br.

 

 

Nos dias 29 e 30 de julho o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, esteve na capital catarinense para ministrar mais uma edição do curso de Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência (VMURGEM). O curso visa promover atualização e treinamento do profissional que atua nos serviços de Urgência e Emergência, transporte de paciente grave e terapia intensiva. Voltado para médicos e enfermeiros, tem como objetivo introduzir conceitos básicos da ventilação mecânica através de aulas teóricas e simulações práticas específicas para cada atividade profissional. 

Aguarde mais informações sobre a formação de novas turmas e acompanhe as notícias no site www.abramurgem.org.br.