Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 89 - Agosto de 2017

 

De 02 a 08 de outubro de 2017 será realizado no MINASCENTRO, em Belo Horizonte (MG), o 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, que acontece paralelamente ao 14º Congresso Brasileiro de Clinica Médica. O mais importante evento da especialidade no Brasil reunirá mais de 5 mil participantes para debater os principais temas da esfera da Medicina de Urgência e Clínica Médica juntamente com 172 palestrantes  dos vários estados do país, além do médico cardiologista argentino, Rodolfo Bado, que é professor da escola de pós-graduação da Associação Médica Argentina e membro do comitê de ensino da Sociedade de Medicina Interna de Buenos Aires (SMIBA). Para conhecer todos os palestrantes confirmados, acesse: clinicamedica2017.com.br/evento/2017/programacao/palestrantes

As inscrições podem ser realizadas até dia 22 de setembro de 2017 através do site www.clinicamedica2017.com.br

Aplicativo

Já está disponível para download nos smartphones e tablets o aplicativo do 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, onde o congressista terá acesso a todas as informações do evento, incluindo a programação completa, palestrantes, e trabalhos científicos selecionados. 

O aplicativo também permite que o congressista se organize montando uma agenda com as aulas e atividades que deseja participar ao longo de todo o período do evento. 

Além disso, os participantes poderão utilizar a ferramenta para votar nas aulas interativas.

Baixe agora o app clinicamedica2017 

No próximo dia 27 de setembro, as 7h30, o Hospital Geral Roberto Santos de Salvador (BA) promove uma Sessão Conjunta de Emergências em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. A iniciativa voltada para profissionais da área da saúde, estudantes e residentes de medicina, fisioterapia e enfermagem, recebe apoio da Abramurgem e da Central de Transplantes do Estado da Bahia.

O evento é gratuito. Mais informações em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

No último dia 25 de agosto, o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, participou como convidado especial da 32ª edição do Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas da Universidade Federal de Alagoas. O ilustre professor ministrou aula sobre Drogas Vasoativas. 

 

 

Nos dias 28 e 29 de agosto, a cidade de Araguaína (TO) foi pela primeira vez palco do curso internacional de Emergências Pediátricas e Neonatais - PALS, voltado para médicos e estudantes de medicina. O curso recebeu apoio da Abramurgem Regional-TO e teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais, além de apresentar os mais recentes protocolos de atendimento reconhecidos pela comunidade médica mundial.