Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 93 - Dezembro de 2017

 

Promovido pela Regional-SC, com apoio das regionais do Rio Grande do Sul e do Paraná, o evento pretende reunir médicos e acadêmicos da região para debater temas como Atendimento de Excelência no Politrauma, Síndrome do Choque, Síndrome Séptica e a otimização antimicrobiana e hemodinâmica, sedação e analgesia na sala de emergência, medicina do viajante e as emergências, doenças febris hemorrágicas, entre outros. 

O congresso também terá uma completa programação de cursos pré-congresso que incluem: Antibióticos na emergência, Sintomas e sinais na emergência, Neurologia na emergência, SECLIN, VIAMURGEM e ACLS. 

No dia 15 de dezembro, membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e da Abramurgem estiveram reunidos para prestação de contas e fechamento do evento que este ano reuniu mais de 5 mil participantes em Belo Horizonte (MG). Durante o encontro ficou definido que o 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e o 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência acontecerão em 2019 na cidade de Balneário Camboriú (SC). 

 

 

 

 

De 23 a 27 de julho 2018 acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), mais uma edição do tradicional Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica. 

Assim como nas edições anteriores, ao longo de uma semana o participante estará imerso em discussões de temas das mais variadas áreas, tendo a chance de reciclar sua formação com o que há de mais atual, incluindo novos tratamentos e ferramentas diagnósticas desenvolvidos no Brasil e no exterior. 

 

A Escola Paulista de Ciências Médicas inicia o ano de 2018 com uma nova turma do Curso de Fisiopatologia Aplicada na Clínica Médica. Coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, esta edição tem 80 horas de duração e traz como novidade os módulos de Ciências do Esporte e Nutrologia.

“O curso tem como objetivo proporcionar formação de qualidade aos alunos a partir do 3º ano de Medicina, permitindo que desenvolvam habilidades para o diagnóstico clínico adequado baseado na fisiopatologia e não apenas na semelhança”, afirma Lopes.