Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 94 - Janeiro de 2018

 

O curso tem duração de 20 meses (420 horas) e é voltado para profissionais que atuam nos serviços de urgência, emergência e pré e intra-hospitalar.  O objetivo é capacitar o médico para o atendimento às principais emergências e cuidados ao paciente grave, estimular a produção científica em emergências clínicas e cirúrgicas, e formar multiplicadores na área da assistência, gestão e ensino das emergências médicas. Sob coordenação dos professores Antonio Carlos Lopes, Fernando Tallo e André Luciano Baitello, o curso recebe apoio da Abramurgem e terá turmas inicialmente em São Paulo (SP), Cuiabá (MT) e Maringá (PR). 

Para saber mais acesse o site e inscreva-se: www.abramurgem.org.br/especializacao

 

As inscrições estão abertas para a nova edição do Curso de Simulação em Urgências e Emergências Clínicas - SECLIN, que acontecerá dias 14 e 15 de abril de 2018 em São Paulo. O curso, com 20 horas de atividades práticas e teóricas, é promovido pela Abramurgem e tem como objetivo explorar os fundamentos da Urgência e Emergência através de simulações de casos clínicos reais e encenação com atores, permitindo que o aluno tenha oportunidade de vivenciar um atendimento como protagonista e/ou parte da equipe da emergência.

As inscrições vão até 10/04/2018. Para saber mais acesse: www.abramurgem.org.br/seclin

 

 

De 23 a 27 de julho 2018 acontece em São Paulo a 8ª edição do tradicional Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica que, em 2018, completa 15 anos.  O evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças e tem como objetivo reciclar todo o conteúdo da especialidade, com ênfase em questões recorrentes no dia a dia da prática médica. 

“Trata-se de importante oportunidade para o desenvolvimento continuado na medicina, além de momento de confraternização entre os clínicos de todo o País”, comenta Antonio Carlos Lopes. “Teremos como professores especialistas que são referência em suas áreas de atuação”, completa. 

 

Aconteceu no último dia 03 de fevereiro a abertura oficial do Curso de Fisiopatologia Aplicada na Clínica Médica. Com auditório lotado, os 35 participantes assistiram a aula inaugural sobre Cardioembolismo ministrada pelo presidente da SBCM e diretor da EPCM, Antonio Carlos Lopes. Na ocasião foram sorteados entre os presentes exemplares do livro recém-lançado "Psiquiatria na Clínica Médica”.

 “O curso tem como objetivo proporcionar formação de qualidade aos alunos a partir do 3º ano de Medicina, permitindo que desenvolvam habilidades para o diagnóstico clínico adequado baseado na fisiopatologia e não apenas na semelhança”, afirma Lopes.