Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 101 - Outubro de 2018


Aproveite a promoção de Black Friday da ABRAMURGEM em parceria com o Secad!

Inscreva-se na atualização em Medicina de Urgência e Emergência com desconto na parcela e ainda ganhe R$ 250,00 em livros.

É uma grande oportunidade para aprimorar seus conhecimentos profissionais.

Saiba mais clicando neste link: http://bit.ly/2PBuSsD

 



As inscrições já estão abertas para o 5° Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência que acontece de 02 a 05 de outubro de 2019 na cidade de Florianópolis (SC), juntamente com o 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica. Em sua última edição, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), o congresso contou com a participação de mais de 5 mil inscritos e um recorde de 1.338 trabalhos de tema livre selecionados para apresentação. 

A próxima edição tem expectativa de reunir diversos profissionais que atuam na área da Clínica Médica e da Medicina de Urgência e Emergência, incluindo aqueles que se dedicam ao ensino e à pesquisa nas universidades, e aqueles que desenvolvem atividades profissionais na área. A comissão organizadora está trabalhando para que este evento seja de ótima qualidade científica, proporcionando a seus participantes o contato com o que há de mais moderno e atual nas diversas áreas do conhecimento clínico. 



Nos dias 10 e 11 de novembro, a Abramurgem promove o curso ACLS para os profissionais da saúde que atuam no Hospital Militar de Área de São Paulo. Coordenado pelo presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, e pelo presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Antonio Carlos Lopes, o curso visa capacitar a equipe do HMASP no que há de mais atual sobre o suporte avançado de vida em Cardiologia.  

 

 

 



De 1 a 4 de maio de 2019 acontece, em São Paulo (SP), a primeira edição do Curso Avançado de Reciclagem em Urgências e Emergências Clínicas. Ao longo de uma semana de aulas teóricas e práticas, o participante estará imerso em discussões de temas voltados à Medicina de Urgência e Emergência, tendo a chance de reciclar sua formação com o que há de mais atual no Brasil e no exterior. 

Aguarde mais informações em breve.