Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 103 - Dezembro de 2018



De 02 a 05 de outubro de 2019 serão realizados, na cidade de Florianópolis (SC), o 5° Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência e o 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica. O mais importante evento das especialidades no Brasil é promovido pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e realizado pela sua Regional Catarinense, com apoio da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM). Em sua última edição, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), o congresso contou com a participação de mais de 5 mil inscritos e um recorde de 1.338 trabalhos de tema livre selecionados para apresentação. 



Acontece de 29 a 31 de março de 2019, na cidade de São José do Rio Preto (SP), a segunda edição do Congresso de Medicina e Enfermagem de Urgência e Emergência da Abramurgem pretende reunir mais de 300 médicos para a troca de conhecimentos e experiências e o contato com o que há de mais recente em termos de diagnóstico e manejo em todos os momentos do atendimento de Urgência e Emergência, desde Classificação de Risco e o atendimento pré-hospitalar, até o atendimento prestado pelas Unidades de Pronto Atendimento e Hospitais de média e alta complexidade.

Acesse o site, confira a programação completa e inscreva-se: https://sistemacenacon.com.br/evento/abramurgem2019/home

 

 

 



A Abramurgem Regional-SC, em parceria com a Associação Catarinense de Medicina promovem, em 2019, o Programa Catarinense de Educação Médica Continuada - PEMC, com início dia 15 de março e turma em Balneário Camboriú (SC). O programa tem como objetivo proporcionar atualização e reciclagem dos médicos e residentes, com aulas às sextas e sábados, abordando temas dos seguintes módulos: Urgência e Emergência Cardiovascular, Acesso à Via Aérea, Urgência e Emergência Clínica, Trauma na Urgência e Emergência, Ventilação Mecânica na Teoria e na Prática, Antibioticoterapia na Urgência e Emergência.

Acesse o site e inscreva-se http://www.sbcmsc.com.br/agenda/2019. O programa tem carga horária de 72 horas.