Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 107 - Maio de 2019

 

 

 

A 2ª edição do Congresso Paulista de Medicina e Enfermagem de Urgência e Emergência da Abramurgem foi realizada no final de março, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.  

Durante o congresso, os profissionais que atuam na área tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos, experiências e se atualizar sobre o que há de mais atual em termos de diagnóstico e manejo em todos os momentos do atendimento de Urgência e Emergência, desde Classificação de Risco, passando pelo atendimento pré-hospitalar.  

O presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, participou da cerimônia de abertura do evento, e ministrou palestras sobre “PCR, Presente e Futuro”, “Indução e Entubação em Sequência Rápida” e “Suporte Ventilatório Não-Invasivo e Invasivo – Abordagem Inicial”.

 

O Curso de Acesso às Vias Aéreas na Medicina de Urgência e Emergência (Viamurgem) formou mais uma turma em São Paulo, no mês de maio.

O curso, que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), é uma oportunidade de aperfeiçoamento para médicos clínicos, residentes e acadêmicos de medicina em turmas reduzidas e com instrutores especializados.

 

 

A partir desse semestre, os cursos oferecidos pela Abramurgem estão disponíveis para serem ministrados por demanda em diversas localidades do Brasil. 

Os cursos da Abramurgem são realizados por profissionais altamente qualificados e oferecem aos participantes a oportunidade de aprimorarem conhecimentos em vários aspectos relevantes das situações clínicas mais comuns no dia a dia dos serviços de urgência e emergência. Além disso, fornecem subsídios teóricos e práticos para melhoria da qualidade do atendimento médico oferecido ao paciente.

Se você tem interesse em levar para a sua cidade os cursos que a entidade oferece, basta preencher a ficha de interesse disponível no site. 

Os sócios adimplentes da Abramurgem têm direitos a diversos benefícios. Entre eles, descontos para atualização profissional, o que incluiu cursos de educação médica, presenciais e on-lines, simpósios e congressos realizados pela Abramurgem Nacional, suas Regionais e entidades parceiras.

Além disso, os sócios ganham acesso ao portal de benefícios que possui mais de 30 empresas conveniadas de vários segmentos e de abrangência nacional,  além de  acesso permanente à informações e eventos científicos.

Uma das novidades nesse ano, é a possibilidade de fazer a inscrição para sócio pela internet.

Para se inscrever, basta acessar o site da Abramurgem, escolher a categoria (Médicos / Residentes, Enfermeiros, Fisioterapeutas ou Acadêmicos), preencher a ficha, inserir a foto do CRM/COREN/Crefito e do comprovante de matrícula, realizar o pagamento via PagSeguro e por fim, receber sua confirmação por e-mail junto com o número de sócio.

Para saber mais, acesse o site .