O “Tratado de Medicina de Urgência e Emergência - da Graduação à Pós-graduação”, uma realização da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem), está inscrito para a 61ª edição do Prêmio Jabuti na categoria Ciências . Os jurados do prêmio são os responsáveis por selecionar os finalistas que irão concorrer em 19 categorias.
A obra, inédita, é o primeiro e único tradado escrito no País sobre a Medicina de Urgência e Emergência. Com 2.344 páginas, distribuídas em dois volumes, o tratado traz um conteúdo abrangente e detalhado no manejo das urgências e emergências médicas em todas as situações do dia-a-dia que engloba.
Além disso, a publicação conta com a colaboração de mais de 455 profissionais da área de saúde. Entre eles, os presidentes da SBCM e da Abramurgem, Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes e Dr. Fernando Sabia Tallo, respectivamente.
Voltado principalmente a Emergencistas, Socorristas, Intensivistas, Clínicos, Cirurgiões, Residentes em Emergência Médica, Medicina Intensiva, Clínica Médica e Cirurgia, o tratado pode ser adquirido no site da Editora Atheneu (www.atheneu.com.br) .
Saiba mais no site: http://abramurgem.org.br/site/