Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 113 - Janeiro de 2020



De 21 a 23 de maio de 2020, acontecem em João Pessoa, na Paraíba, o Congresso Norte-Nordeste de Medicina de Urgência e Emergência e o Congresso Norte-Nordeste de Clínica Médica. Organizado pela Abramurgem, os eventos são uma promoção também do Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano e da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

De acordo com a comissão organizadora, o Congresso ocorre em um contexto de expansão e fortalecimento da Clínica Médica e da Medicina de Urgência e Emergência nas regiões norte e nordeste, constituindo-se como um incentivo a essas especialidades e um encontro dos diversos profissionais da área.



O 2º Curso de Atualização em Emergências Médicas, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), faz uso de uma metodologia ativa para capacitar e atualizar os profissionais de saúde com interesse em urgências e emergências médicas. A programação inclui discussão de casos clínicos, atendimento simulado, protocolos assistenciais dirigidos, vídeos e aulas complementares.

O curso tem duração de 7 meses ( com aulas aos sábados) e carga horária de 70hs. Saiba mais e inscreva-se: www.faepefamerp.org.br.

 



O curso presencial acontece dia 03 de julho na cidade de São Paulo (SP) e foi elaborado para os profissionais que querem aprimorar a avaliação e o manejo da via aérea na sala de emergência, aprendendo a utilizar os fármacos de forma racional e realizar a entubação de maneira mais segura e eficiente.

Inscreva-se! As vagas são limitadas: www.abramurgem.org.br/cursos.

 

 

 



O curso será realizado dia 28 de agosto, em São Paulo (SP), e tem com o objetivo promover atualização e treinamento do profissional que atua nos serviços de Urgência e Emergência, transporte de paciente grave e terapia intensiva.

Inscreva-se: www.abramurgem.org.br/cursos.