Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 115 - Março de 2020



Prezado (a) Sócio (a),

No cenário atual da pandemia de COVID-19, os emergencistas são aqueles que estão na linha de frente do atendimento médico. É por isso que a Abramurgem tem orgulho de reconhecer a importância deste profissional que diariamente se empenha em cuidar da saúde da população, especialmente neste momento de tanta insegurança. 

A entidade está atenta às últimas novidades e pronta para atuar junto às autoridades de saúde pública, a fim de garantir o bem estar de todos que se dedicam aos serviços de urgência e emergência. 



Devido ao avanço da pandemia do COVID-19, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica suspendeu, por orientação da Associação Médica Brasileira, o Concurso para Título de Especialista em Clínica Médica, que seria realizado em julho deste ano. 

Acompanhe novidades no site www.sbcm.org.br.



Por conta do avanço dos casos do coronavírus no Brasil, foram adiados o Congresso Norte-Nordeste de Clínica Médica e o Congresso Norte-Nordeste de Medicina de Urgência e Emergência, que aconteceriam de 21 a 23 de maio na cidade de João Pessoa (PB). A nova data ainda não foi definida pela organização, mas as inscrições realizadas serão mantidas. 

Os eventos são organizados pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e contam com a promoção do Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano e da Abramurgem que também será responsável pela realização dos cursos pré-congresso: Seclin, Viamurgem, Vmurgem, Cardigem e ACLS.



Dias 28 e 29 de agosto, a cidade de Blumenau será palco do 19º Congresso Catarinense de Clínica Médica. Voltado para médicos, residentes e acadêmicos de medicina, o tradicional evento busca reunir participantes da região sul do país para debaterem temas atuais da especialidade. 

As inscrições online podem ser feitas até 03/08/2020. Após esta data somente no local do evento em dinheiro ou cartão de crédito.