Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 116 - Abril de 2020



A ABRAMURGEM repudia a ação de gestores que criminosamente deixam seus profissionais sem a proteção devida para trabalhar nesse momento.

Não se exponham. Sem o nosso trabalho a população não terá a quem recorrer.

Denunciem no ministério público do trabalho. Se ficarmos doentes a população não terá com quem contar. 

Estamos à disposição por telefone - (011) 98622-2180 - para receber e encaminhar as denúncias, que podem ser formalizadas neste link: https://mpt.mp.br/pgt/servicos/servico-denuncie.

Não arrisquem ainda mais a vida de vocês.


Fernando Sabia Tallo
Presidente da Abramurgem



O evento é gratuito e acontece de 16 a 18 de junho. O objetivo é discutir o enfrentamento da pandemia do Coronavírus e seus reflexos sob o olhar da enfermagem em diferentes países. O Dr. Fernando Sabia Tallo, presidente da Abramurgem, foi convidado para ministrar um mini curso sobre Ventilação Mecânica em casos de COVID-19. A aula gravada será exibida dia 18 de junho, às 21h, pela plataforma digital Congresse.me.

 



A programação científica do Congresso Catarinense de Clínica Médica, que acontece dias 28 e 29 de agosto na cidade de Blumenau, já está disponível no site e inclui temas como: Doença de Alzheimer e outras demências, neuropatias periféricas, Doença Inflamatória Pélvica, disfunções da tireoide, aumento da frequência das intolerâncias alimentares em adultos, marcadores tumorais, acidose metabólica, caquexia e cuidados paliativos e maconha medicinal. Durante o evento também haverá uma oficina prática sobre ultrassonografia à beira do leito. 

As inscrições online podem ser feitas até 03/08/2020. Após esta data somente no local do evento em dinheiro ou cartão de crédito.

Saiba mais: http://www.sbcmsc.com.br/agenda/xix-congresso-catarinense-de-clinica-medica.



O 16º Congresso Paranaense de Clínica Médica e 3º Simpósio Paranaense de Atualização Diagnóstica e Terapêutica acontecem dias 09 e 10 de outubro na cidade de Curitiba. A programação científica aborda, entre outros temas, os antimicrobianos no cotidiano, diarreias, déficits cognitivos, pacientes com muitas morbidades e polifarmácia, a pele na Clínica Médica e os diagnósticos complexos (amiloidose, doenças mielodisplásicas e neuropatias periféricas). 

Acesse site e faça sua inscrição: www.sbcmpr.com.br