Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.



- A Regional de Santa Catarina optou por adiar o 19º Congresso Catarinense de Clínica Médica para os dias 20 e 21 de novembro de 2020. O evento acontece na cidade de Blumenau e a programação preliminar já está no site. Alguns dos temas que serão debatidos incluem: Doença de Alzheimer e outras demências, neuropatias periféricas, Doença Inflamatória Pélvica, disfunções da tireoide, aumento da frequência das intolerâncias alimentares em adultos, marcadores tumorais, acidose metabólica, caquexia e cuidados paliativos e maconha medicinal. Durante o evento também haverá uma oficina prática sobre ultrassonografia à beira do leito. Inscreva-se: http://www.sbcmsc.com.br/agenda/xix-congresso-catarinense-de-clinica-medica.



- O 16º Congresso Paranaense de Clínica Médica e 3º Simpósio Paranaense de Atualização Diagnóstica e Terapêutica acontecem dias 09 e 10 de outubro na cidade de Curitiba. A programação científica aborda, entre outros temas, os antimicrobianos no cotidiano, diarreias, déficits cognitivos, pacientes com muitas morbidades e polifarmácia, a pele na Clínica Médica e os diagnósticos complexos (amiloidose, doenças mielodisplásicas e neuropatias periféricas). Acesse site e faça sua inscrição: www.sbcmpr.com.br.

- O aguardado Congresso Norte-Nordeste de Clínica Médica teve a data transferida para o período de 06 a 08 de novembro de 2020 e as inscrições realizadas estão mantidas. O evento da Sociedade Brasileira de Clínica Médica é promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano e pela Abramurgem que também será responsável pela realização dos cursos pré-congresso: Seclin, Viamurgem, Vmurgem, Cardigem e ACLS. A programação já está no site. Inscreva-se: www.clinicamedicanne.com.br.