Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.



O acesso à via aérea é um procedimento essencial para o paciente grave na sala de emergência, com alto risco de morbimortalidade e que exige um processo longo de aprendizado. 

Por isso, o estudo inédito AMBRAED (Airway Management Brazilian Emergency Department) tem como objetivo descrever a prática do acesso à via aérea considerando os fármacos utilizados, as técnicas e equipamentos, os recursos humanos envolvidos, a taxa de sucesso, as complicações e eventos adversos, a fim de mapear os fatores envolvidos no procedimento em todos os estados brasileiros. “Será o maior e mais completo registro nacional já realizado sobre o acesso à via aérea na emergência”, afirma o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo.



Os prontos-socorros, serviços de emergência e Unidades de Pronto Atendimento de todo o país podem se cadastrar para participar do estudo. Mais detalhes sobre o projeto de pesquisa, o formulário e o parecer consubstanciado no link: bit.ly/2Ep7MBv. Para realizar a coleta de dados e registro das intubações, podem ser utilizados tanto o Formulário de Pesquisa impresso e, em seguida, enviado sob a forma de scanner (via e-mail), ou o preenchimento de um Formulário Online da plataforma Google link: bit.ly/2X1vwlB.