Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.



Eleito com mais de 60% dos votos (6.089), César Eduardo Fernandes assumirá como novo presidente da Associação Médica Brasileira. Ele é graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde também fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, mestrado e doutorado em Tocoginecologia. Além disso, é livre-docente pela Universidade Federal da Bahia e Professor Titular da Faculdade de Medicina do ABC.

No associativismo, notabilizou-se por campanhas bem sucedidas de defesa profissional e por melhor remuneração empreendidas quando presidiu a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), entre 2010 e 2013, e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), de 2016 a 2019.



Seus objetivos à frente da AMB incluem a construção de uma entidade diferente, compromissada com uma gestão honesta e transparente. Ele quer garantir mais espaço aos jovens e mulheres médicas, e trabalhar para que o reconhecimento e valorização do médico brasileiro.

A Abramurgem declara seu apoio e deseja sucesso nessa nova empreitada.