Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

 

A Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, realizou nos dias 09/01 a 11/01 um curso de atualização e manejo de equipamentos de ventilação mecânica destinado aos profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede estadual de saúde do Estado do Amazonas.  

Cerca de 60 profissionais de saúde, entre médicos, fisioterapeutas e intensivistas participaram do evento. 

O curso foi ministrado pelo Dr. Fernando Sabia Tallo (presidente da Abramurgem) e dividido em duas etapas, uma sendo teórica (enfatizando os princípios da ventilação mecânica) e a outra, sendo prática (manuseio do equipamento)

 

 

Para o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, o curso é uma grande oportunidade de nivelamento e qualificação dos profissionais de saúde do Amazonas. “Não adianta ter uma estrutura toda física sem ter as pessoas para lidar com isso. Então, a capacitação, as condições de trabalho, o pagamento em dia, todas as condições necessárias são fundamentais para que os profissionais consigam salvar o maior número de vidas possível”, afirmou o secretário.