Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Fonte: site G1

Dr. André Luciano Baitello, presidente da Abramurgem Regional São Paulo e também assessor especial da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, foi entrevistado no ultimo dia 05/01 sobre o crescimento desordenado do número de casos de COVID na região. 

De acordo com André Baitello, o número ascendente de casos é preocupante e vai refletir na ocupação de leitos e mortalidade.

“Tecnicamente, é melhor acompanharmos a situação da pandemia pela média móvel. Ela está em torno de 190, mas, com certeza, teve influencia das aglomerações dos últimos dias. A expectativa é que vamos continuar com números mais elevados. Não dá para garantir como que isso vai se comportar”, afirma.

Ainda segundo André Baitello, a expectativa é de que o município se mantenha na fase amarela do Plano São Paulo na próxima avaliação, que ocorrerá no dia 7 de janeiro.

“Esse reflexo do número de casos tem uma demora de alguns dias para aparecer no número de internações e óbitos. Então, é provável que, daqui uns 15 dias, nossa classificação regional piore de fase”, conta.