Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 41 - Julho de 2013

No último dia 15 de julho, o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, assumiu oficialmente como coordenador da Comissão de Ética Médica da Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Graduado em Medicina pela EPM/Unifesp, é especialista em Clínica Médica, Anestesiologia e Terapia Intensiva, com Certificado de Área de Atuação em Medicina de Urgência e Emergência. Tallo é também presidente do Comitê de Emergências Cardiovasculares da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

Durante reunião do Conselho de Defesa Profissional da AMB, realizada no último dia 26 de abril, o Dr. Emílio César Zilli, diretor de Defesa Profissional da entidade, abriu discussão sobre as propostas que visam a modernização e a reorganização da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

No último dia 26 de junho aconteceu, na sede da Associação Médica Brasileira, em São Paulo, uma importante reunião com representantes das principais entidades médicas nacionais e regionais (conselhos, sindicatos, sociedades, associações, entre outros) a fim de debater os próximos passos da categoria em relação às recentes propostas da presidência da República no que concerne a vinda de médicos estrangeiros para o sistema público de Saúde.



De 09 a 12 de outubro de 2013, a Abramurgem promove a 2ª edição do seu Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência. O evento, que ocorre simultaneamente ao 12º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que possui infraestrutura para receber cerca de 7 mil congressistas.