Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 42 - Agosto de 2013


Em parceria com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, a Abramurgem vem atuando de forma ativa no processo de capacitação e atualização do médico que desenvolve suas atividades nos diversos serviços de urgência e emergência do país.

No último dia 27 de agosto, o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, foi recebido em Brasília pelos senadores Humberto Costa e Mozarildo Cavalcanti. O objetivo da reunião foi apresentar às autoridades parlamentares o “Projeto 120 horas”, que propõe capacitação e treinamento à distância do médico emergencista que atua na rede pública de saúde. Após a audiência, ambos os senadores registraram sua intenção em dar andamento ao projeto.

De 09 a 12 de outubro de 2013, a Abramurgem promove a 2ª edição do seu Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência. O evento, que ocorre simultaneamente ao 12º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, será realizado no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que tem capacidade para mais de 1.600 participantes.



Dias 5 e 6 de novembro será realizado, com apoio da Abramurgem o Fórum Internacional de SEPSE (SEPSIS 2013), que acontece no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, no Rio de Janeiro (RJ). Organizado pelo International Sepsis Forum, o evento é Coordenado pelo Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS) e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), e contará com apresentações de especialistas brasileiros e também convidados de Israel, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Chile, Bélgica, França, Alemanha, Suíça e Holanda. A programação científica irá abordar tópicos importantes sobre Sepse, abrangendo desde pesquisas científicas de ponta até os aspectos clínicos, incluindo os mais recentes estudos.

Para saber mais, acesse: www.forumsepse.com.br