Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 47 - Fevereiro de 2014

Estão encerradas as inscrições para a próxima edição do Curso de Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência (VMURGEM), que irá acontecer nos dias 05 e 06 de abril no Hotel Travel Inn Live & Lodge Ibirapuera, em São Paulo (SP).  Composto de aulas práticas e teóricas, o curso tem como objetivo promover atualização e treinamento do profissional que atua nos serviços de Urgência e Emergência, transporte de paciente grave e terapia intensiva.

Caso tenha interesse em saber mais ou participar das próximas edições do VMURGEM, preencha ficha de interesse no site www.abramurgem.org.br.



A Abramurgem lança vários cursos para 2014 que serão ministrados por profissionais altamente qualificados, permitindo aos participantes discutirem aspectos relevantes das situações clínicas mais observadas no dia a dia dos serviços de urgência e emergência e fornecendo subsídios teórico-práticos para a melhoria da qualidade do atendimento médico ao paciente. Os interessados em saber mais dos cursos, preencher ficha de interesse no site www.abramurgem.org.br.

A SBCM realizará, em 2014, dois concursos para aquisição do Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado na área de Atuação em Medicina de Urgência. Os exames serão aplicados dia 24 de maio em São Paulo (SP), durante o VI Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica, e dia 08 de novembro em Curitiba (PR), após o 5º Curso de Aperfeiçoamento em Clínica Médica.

Para se inscrever acesse www.sbcm.org.br

 

De 19 a 23 de maio de 2014, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica realiza, no Hotel Travel Inn, em São Paulo (SP), a sexta edição do já tradicional Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica. O evento marca o início das festividades comemorativas dos 25 anos da SBCM, que foi fundada em 16 de março de 1989 ancorada nos preceitos da valorização do clínico, democratização do conhecimento, fortalecimento da relação médico-paciente e do humanismo na medicina.