Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 48 - Março de 2014

A cidade de Blumenau sediará, dias 24 e 25 de outubro deste ano, a 13ª edição do Congresso Catarinense de Medicina de Urgência e Emergência, que acontece paralelamente ao XV Congresso Catarinense de Clínica Médica. Também estão abertas as inscrições para o Programa de Educação Médica Continuada, promovido pela regional da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, em parceria com a Associação Catarinense de Medicina. O curso será realizado de março a novembro em Florianópolis.

Para saber mais, acesse o site  www.sbcmsc.com.br/



Deu-se início, dias 28 e 29 de março na Associação Médica do Paraná, em Curitiba, a 5ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Clínica Médica, que tem como temas centrais a Medicina Hospitalar, Medicina de Urgência e Medicina Ambulatorial.

Para mais informações acesse www.sbcmpr.com.br ou ligue para (41) 3016-1780.

De 19 a 23 de maio de 2014, a SBCM realiza, no Hotel Travel Inn, em São Paulo (SP), a sexta edição do já tradicional Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica. O evento marca o início das festividades comemorativas dos 25 anos da SBCM, que foi fundada em 16 de março de 1989 ancorada nos preceitos da valorização do clínico, democratização do conhecimento, fortalecimento da relação médico-paciente e do humanismo na medicina.

A SBCM realizará, em 2014, dois concursos para aquisição do Certificado na área de Atuação em Medicina de Urgência e do Título de Especialista em Clínica Médica. Os exames serão aplicados dia 24 de maio em São Paulo (SP), durante o VI Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica, e dia 08 de novembro em Curitiba (PR), após o 5º Curso de Aperfeiçoamento em Clínica Médica. As inscrições para quem deseja realizar a prova em São Paulo encerram no próximo dia 24 de abril.

Para se inscrever acesse www.sbcm.org.br