Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 49 - Abril de 2014

A cidade de Blumenau sediará, dias 24 e 25 de outubro deste ano, a 15ª edição do Congresso Catarinense de Clínica Médica. Na ocasião, também serão aplicados os exames para Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado de Área de Atuação em Medicina de Urgência. A Regional igualmente abre inscrições para o Programa de Educação Médica Continuada, promovido em parceria com a Associação Catarinense de Medicina. O curso será realizado de março a novembro em Florianópolis.

Para saber mais, acesse o site  http://www.sbcmsc.com.br/



A Regional-PR prepara a realização da 12ª edição do seu Congresso Paranaense de Clínica Médica, que irá acontecer na Universidade Ingá, em Maringá, de 29 a 31 de maio de 2014. Em breve também estarão abertas as inscrições para o 5º Curso de Aperfeiçoamento em Clínica Médica, que será ministrado de março a novembro deste ano na Associação Médica do Paraná. O curso abordará temas das áreas de Medicina Hospitalar, Medicina de Urgência e Medicina Ambulatorial.

Para saber mais, acesse o site www.sbcmpr.com.br.



De 19 a 23 de maio de 2014, a SBCM realiza, no Hotel Travel Inn, em São Paulo (SP), a sexta edição do já tradicional Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica. Durante uma semana, o participante estará imerso em discussões de temas das mais variadas áreas, tendo a chance de complementar sua formação com o que há de mais atual, incluindo novos tratamentos e ferramentas diagnósticas desenvolvidos no Brasil e no exterior.

A SBCM realizará concursos para aquisição do Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado na área de Atuação em Medicina de Urgência. Os próximos exames serão aplicados dias 08 de novembro em Curitiba (PR), após o 5º Curso de Aperfeiçoamento em Clínica Médica, 04 de setembro em Goiânia (GO) e 25 de outubro em Blumenau (SC).

Para se inscrever acesse www.sbcm.org.br