Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 56 - Novembro de 2014

No dia 7 de novembro, aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão a cerimônia de fundação da Abramurgem Regional-MA.

 

Realizados nos dias 24 e 25 de outubro, o XIII Congresso Catarinense de Medicina de Urgência e Emergência e o XV Congresso Catarinense de Clínica Médica o superaram a expectativa da Regional Santa Catarina, na cidade de Blumenau.

 

O Teatro Carlos Gomes recebeu os palestrantes com auditório lotado. Foram mais de 600 participantes que puderam desfrutar de dois dias de uma programação diversificada que prezou a atualização profissional do médico. Os temas abordados estimularam os participantes que elevaram as discussões de casos clínicos ao mais alto nível. 

 

Em uma avaliação respondida pelos congressistas logo após o evento, apontou que 94,92% dos participantes consideraram os conhecimentos obtidos no congresso como ótimo ou bom, demonstrando a qualidade científica apresentada pelos participantes. Segundo Carlos Roberto Seara Filho, presidente da Abramurgem - Regional SC e responsável pela organização do congresso, “é fundamental a promoção de encontros como este, para que todos que exercem a clínica médica diariamente tenham a oportunidade de debater, esclarecer suas dúvidas e trocar ideias com colegas das mais diferentes regiões”.

 

Dr. Ubirajara, Dra. Letícia, Dr. Leandro, Dra. Keyla e Dr. Denis participaram da primeira edição do curso de Sepse promovido pela Abramurgem no dia 8 de novembro.

A Abramurgem está revitalizando seu website e deverá entrar em 2015 com muitas novidades. Além do layout mais moderno e atrativo, seções novas, conteúdo mais completo com notícias e serviços atualizados constantemente, os associados e público em geral poderão interagir de forma mais fácil e dinâmica com a entidade. Aguardem!