Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 73 - Abril de 2016

No dia 04 de abril, o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, esteve reunido em Natal (RN) com o presidente da Regional, Haroldo Ferreira da Silva Jr. Durante o encontro, eles discutiram a programação de novos cursos e eventos a serem oferecidos em 2016 no Estado.

 

A Dra. Letícia Sandre Vendrame Saes, coordenadora da Comissão Científica da Abramurgem, representou a entidade no conceituado Fórum Internacional de Sepse. Ela coordenou a sessão temática sobre Sepse, que reuniu especialistas brasileiros e internacionais, como John Marshall, professor de Cirurgia da Universidade de Toronto (Canadá) e Massimo Girardis, professor associado de Anestesia e Cuidados Intensivos da Universidade de Modena e Reggio Emilia (Itália).

No dia 04 de abril, a Regional-DF deu início ao seu calendário de reuniões científicas mensais. Realizadas no auditório do Hospital do Coração do Brasil (HCBR) e abertas ao público, as reuniões deverão debater assuntos de interesse da categoria. No primeiro encontro, os temas abordados foram o surto da gripe H1N1 e Dengue.  

 

 

No mês de abril, a Lamurgem-MA, em parceria com a Regional-MA, promoveu na Universidade CEUMA, em São Luís, duas aulas abertas ao público sobre os temas “Neurologia” e “Traumatologia e Cirurgia Geral”, realizadas respectivamente dias 02 e 09. O objetivo dessas reuniões, previstas para acontecer durante todo o ano, é envolver os acadêmicos de medicina nas discussões e novidades das principais áreas da Medicina.