Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 74 - Maio de 2016

Está programado para acontecer em novembro de 2016 a segunda edição do Congresso Acadêmico em Urgências e Emergências da Bahia (CAUEB). O evento, realizado pela primeira vez em 2014, teve como proposta a integração das faculdades de medicina do Estado. Confira mais informações na página do CAUEB no Facebook.

Nos dias 14 e 15 de maio, o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, esteve em São Luís, no Maranhão, para ministrar aula do Curso de Simulação em Urgências e Emergências Clínicas (SECLIN). Durante dois dias, os alunos desenvolveram suas habilidades em Urgência e Emergência através de simulações realísticas envolvendo as diversas especialidades médicas.

A Abramurgem Regional-CE, representada pelo seu presidente, Cristiano Rôla Jr, participou do II Simpósio Internacional de Reanimação Cardiopulmonar Cerebral, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016 e foi organizado pelo Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória (PERC) da Universidade Federal do Ceará. Com sucesso de público o evento contou com conferências, versando sobre as mais novas atualizações relacionadas ao tema, incluindo o novo protocolo da American Heart Association (AHA), lançado no final de 2015.

A Abramurgem informa que as inscrições para o Curso de Simulação em Urgências e Emergências Clínicas – SECLIN foram prorrogadas até o dia 08 de junho

O curso, que será realizado em São Paulo nos dias 10 e 11 de junho de 2016, tem como objetivo explorar os fundamentos da Urgência e Emergência através de simulações. Durante os dois dias, 18 situações serão encenadas com apoio de pacientes simulados, permitindo que o aluno tenha oportunidade de vivenciar um atendimento como protagonista e/ou parte da equipe da emergência. As especialidades envolvidas serão Cardiologia, Pneumologia, Neurologia, Endocrinologia, Nefrologia, Toxicologia, Gastroenterologia, Clínica Médica, entre outras. 

A última edição do SECLINn, realizada dias 30 de abril e 01 de maio em Belo Horizonte (MG), foi um sucesso de público.

Para se inscrever no Seclin acesse o site www.abramurgem.org.br/seclin.