Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 111 - Outubro e Novembro de 2019



Acontece de 12 a 14 de dezembro a primeira edição do Congresso Norte e Nordeste de Urgência e Emergência promovida pela Abramurgem e pela Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH).  Além das palestras e mesas redondas, o evento tem na programação a apresentação de trabalhos científicos de tema livre, lançamento de livros e realização de minicursos, além da 2° Olimpíada Cearense de APH e do Campeonato RCP.

Durante o evento, o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, irá ministrar aula sobre “Ventilação Mecânica na Sala de Emergência – o que há de novo?” e sobre o “Futuro do Emergencista”.



A 2ª edição do Programa Catarinense de Educação Médica Continuada – PEMC 2020, focado na Medicina de Urgência e Emergência, tem como objetivo oferecer atualização aos médicos e residentes, abordando temas de interesse do emergencista.

O curso, coordenado pelo Dr. Carlos Roberto Seara Filho, tem início no mês de abril e término em outubro de 2020.



O curso lato sensu é destinado à profissionais de enfermagem que pretendem aprimorar suas competências e habilidades para atuação nos serviços de atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar. O profissional poderá atuar diretamente na assistência ao paciente em situações de urgência e emergência e gestão de serviços de saúde.

Saiba mais: http://bit.ly/2R3E3lZ.

 



Voltado para médicos, enfermeiros e acadêmicos, o curso visa capacitar os profissionais de saúde através de conteúdo atualizado das evidências clínicas em Urgência e Emergência. A metodologia inclui discussão de casos clínicos, atendimento simulado, protocolos assistenciais dirigidos, vídeos e aulas complementares que irão tratar dos seguintes temas: Emergências Cirúrgicas Traumáticas, Emergências Clínicas, Emergências Obstétricas, Emergências Pediátricas, Emergências Cirúrgicas Não Traumáticas e Emergências em Especialidades Médicas. 

O curso tem sete meses de duração e é promovido pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Para saber mais, acesse: www.faepefamerp.org.br.