Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 112 - Dezembro de 2019



“Este foi o ano em que a Abramurgem se solidificou como a associação mais atuante em prol dos emergencistas brasileiros. Nesse período, a entidade promoveu e apoiou mais de 200 cursos presenciais e à distância, beneficiando mais de 2 mil alunos de todos os estados brasileiros. Também passou a chancelar três programas de pós-graduação em Urgências e Emergências, com turmas abertas em São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Pelotas (RS) e Jaraguá do Sul (SC) – este último voltado para enfermeiros.



A 2ª edição do Programa Catarinense de Educação Médica Continuada – PEMC 2020, focado na Medicina de Urgência e Emergência, tem como objetivo oferecer atualização aos médicos e residentes, abordando temas de interesse do emergencista.

O curso, coordenado pelo Dr. Carlos Roberto Seara Filho, tem início no mês de abril e término em outubro de 2020.

Confira os módulos:



O curso lato sensu é destinado à profissionais de enfermagem que pretendem aprimorar suas competências e habilidades para atuação nos serviços de atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar. O profissional poderá atuar diretamente na assistência ao paciente em situações de urgência e emergência e gestão de serviços de saúde.

Saiba mais: http://bit.ly/2R3E3lZ.