Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 120 - Agosto de 2020



Eleito com mais de 60% dos votos (6.089), César Eduardo Fernandes assumirá como novo presidente da Associação Médica Brasileira. Ele é graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde também fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, mestrado e doutorado em Tocoginecologia. Além disso, é livre-docente pela Universidade Federal da Bahia e Professor Titular da Faculdade de Medicina do ABC.

No associativismo, notabilizou-se por campanhas bem sucedidas de defesa profissional e por melhor remuneração empreendidas quando presidiu a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), entre 2010 e 2013, e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), de 2016 a 2019.



O concurso é promovido pela SBCM em Convênio com a Associação Médica Brasileira. A avaliação constará de prova escrita, com 80 questões de múltipla escolha, a ser realizada na cidade de São Paulo (SP), em 06 de dezembro de 2020. Essa prova irá representar 80% da nota do candidato que será complementada pela análise curricular.

Veja todas as informações e pré-requisitos no edital publicado site da SBCM: https://bit.ly/31G0elR.

 



O curso irá abordar temas como dor torácica na sala de emergência, síndromes coronarianas agudas, bradicardias e taquicardias no pronto-socorro, e síndrome da insuficiência cardíaca descompensada, além de apresentar e discutir as últimas diretrizes de RCP e atendimento cardiovascular da AHA. O Prof. Dr. Edson Fernandes de Faria, cardiologista do InCor e professor da EPM/Unifesp, é um dos destaques do evento. 

Aguarde mais informações nas nossas redes e também no site www.abramurgem.org.br.

 



Com início previsto para 30 de outubro de 2020, o curso é promovido pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP) e coordenado pelo Prof. Dr. André Luciano Baitello. O objetivo é qualificar os médicos atuantes no Sistema de Saúde para o atendimento às principais emergências e cuidados ao paciente grave, além de formar multiplicadores do conhecimento e desenvolver estudos em Urgência e Emergência. 


Inscreva-se pelo site: https://bit.ly/2FXvmXh.